Projecto EducArt: Educação e Murais

Candidata-te para participares no curso internacional sobre Pintura Mural em processos educativos, Albuquerque (Espanha) 15 a 22 de Setembro!!  O GAIA Alentejo tem 4 vagas para trabalhadores sociais, educadores, técnicos da juventude e/ou líderes jovens. Toda a informação no documento (pdf):
18ago_EducArt2_general_information

As candidaturas estão abertas até 16 de Agosto, através do formulário online: Inscrição Educação e Murais
Ao te candidatares envia-nos uma notificação para o email svegaia.alentejo@gmail.com.

O custo de participação é de 40€, sendo todas as restantes despesas cobertas pelo projecto: viagem, alojamento, alimentação e o curso em si. 

“EDUCART: O uso de Pinturas Murais em processos de educação” é o projecto internacional coordenado pelo colectivo CALA de Albuquerque (Espanha) direccionado a técnicos da juventude e educadores sociais, interessados em desenvolver o uso de metodologias artísticas no trabalho social. O GAIA Alentejo é o parceiro português deste projecto que tece uma rede de parcerias com organizações de Espanha, Hungria, Itália, Roménia, Alemanha, Portugal, Letónia, França.

O ponto essencial de EDUCART é a formação internacional que acontece em Albuquerque de 15 a 22 de Setembro 2018. O processo de aprendizagem alargado desenrola-se entre Agosto e Dezembro 2018 e inclui teoria e prática, com partes on-line e com uma formação presencial, envolvendo participantes dos vários países.

No final do processo é esperado que os participantes tenham adquirido as habilidades necessárias para implementar um processo de pintura mural na sua comunidade.

Actividade 1: (Re)ContactArt. Comunicação entre parceiros.

Actividade 2: ComunicArt. Todos os participantes inscrevem-se on-line. Comunicação de grupo através do Facebook. Nas semanas que antecedem o curso, os formadores enviam documentação que introduzem a pintura mural, incluindo a perspectiva pedagógica e social. Debate on-line.

Actividade 3: Actividade de mobilidade. TC EducArt: Método Mural Moral. 15 a 22 de Setembro 2018. Formação presencial em Albuquerque. Foco nos princípios teoréticos dos processos educativos através da pintura mural, colocando-os em prática realizando murais em paredes públicas de Albuquerque. Uma vez terminados os murais haverá um evento público. Além do TC resultará uma publicação compilando os métodos e resultados visuais do projecto.

Actividade 4: Local EducArt. De Setembro a Dezembro 2018 colocar as aprendizagens em prática, a nível local. Participantes desenham uma actividade local, com o apoio das suas organizações de envio.

Actividade 5: EnRedArt. Desenvolvimento de estratégias futuras de networking.

Actividade 6. EvaluArt. Avaliação on-line do projecto.

Candidata-te até 16 de Agosto através do formulário online: Inscrição Educação e Murais
Ao te candidatares envia-nos uma notificação para o email svegaia.alentejo@gmail.com.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s